Páginas

16 de ago. de 2011

Amor e Amizade



Se uma é amiga da outra, são lésbicas. Se um é amigo do outro, são gays.
Muitas foram as vezes em que ouvimos essas frases em nossos círculos de amizades. Na sociedade contemporânea os valores, as idéias as ações vem sendo distorcidas para o usufruir das pessoas apenas. "Where is the love?" Sim, onde está o amor? Nossos relacionamentos hoje em dia vendo sendo voltado para a troca de prazeres e emoções momentâneas e quantas vezes o objetivo é o sexo.


Pela carência natural do ser humano é muitas vezes, nas amizades que encontram afeto, carinho, amor e atenção. Fato é que para ser um bom namorado, marido antes é preciso ser amigo. Enxergamos agora a profundidade e o nível que uma amizade pode chegar. A amizade pode existir desde um contato amigável até um relacionamento sério.

Não é difícil de se encontrar pessoas que tem amigos verdadeiros, aqueles em quem confiam até a vida, aqueles que sabem dar o valor devido a tudo na hora certa. E nestas amizades vocês vai encontrar testemunhas de que há amor. Pois quem ama quer o bem do outro, não tem egoísmo. Se ha egoísmo na amizade, então não há amor e esta amizade pode estar em falso piso.

"Pois Deus amou tanto o mundo que nos entregou seu filho unigenito", e este, por amor morreu por nós.

♫♪ "Ele também chorou quando Lázaro morreu e se compadeceu..." Lázaro era um amigo muito amado pelo Nazareno.

Jesus amou seus amigos.

Este foi o homem, um revolucionário do amor, que mudou a história. Veja, as coisas são contadas com um AC (antes de Cristo) e um DC (depois de Cristo).

E como vi hoje a Layse postando: "Jesus nem finge, Ele te ama de verdade." E Ele te ama incondicionalmente.

Agora vá me dizer que este exemplo de Deus em carne humana na terra não eh de ser seguido.






Bem sabemos que em nosso meio cristão, existem mais que amigos, existem irmãos em Cristo. À  essas amizades dou bastante valor.
Dj Lamek Randel

2 comentários:

  1. O odio começou a guerra, o amor uniu as nações.A raiva feriu corações, o parabéns de hoje salvou uma vida amanhã. A paciência na nascente, fez surgir a cachoeira.
    As amizades iniciam do nada e fazem coisas grandiosas em nossas vidas. Somos marcados por elas e nem sabemos. O sorrizo muda a vida de amigos, de familiares e impoe ao tempo algo que ele nem imaginava existir, ou seja, amigos.
    Amigos surgem de diversas formas e tornam a vida mais agradavél. Quem tem amigo, tem o céu!

    ResponderExcluir