Páginas

14 de set. de 2011

Exaltação da Santa Cruz

♫♪ "Fiel madeiro da santa cruz ó árvore sem rival. Que selva outro lenho produz que traga em si fruto igual? Quão doce peso conduz o lenho celestial..."

E do amor que dissemos ontem relembraremos hoje, pois por esse amor fomos remidos, Jesus na cruz inocentemente sofreu. Deus em seu infinito amor entregou seu Filho, que sofreu da forma mais cruel e vergonhosa da época. Unamos nosso sofrimento a Cristo e sigamos o Seu exemplo. "Entretanto se fazeis o bem e suportai o sofrimento, isto vos torna agradáveis junto a Deus. De fato para isto fostes chamados, Pois também Cristo sofreu por vós deixando-vos um exemplo, para que sigais os seus passos." (1Pd 2,20b-21)

Somos testemunhas póstumas desse amor, que nos cura, nos salva e liberta até hoje. Essa força impactante nos faz levantar e assim a cada dia mais: "caminhamos na estrada de Jesus"... "Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos." (1 Cor 1,23)

"Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo." Essa é uma verdade cantada quando nos é apresentada a cruz para que adoremos o Cristo. Hoje em nossa liturgia é o dia em que exaltamos a Santa Cruz, que é para nós sinal de salvação e ressurreição. "A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é força de Deus." (1 Cor 1,18)

"A cruz para o cristão, não é símbolo de morte, mas de vida. Ela é nossa única esperança. A cruz está sempre presente na vida da Igreja, quer na celebração da Eucaristia, que no Batismo e demais sacramentos. O sinal da cruz é o indicativo de que a pessoa é cristã e nós o usamos sempre no início da Missa, com esse sinal nós somos abençoados e abençoamos em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Portanto, exaltar a cruz é exaltar a morte de Cristo e proclamar que Ele está vivo e por seu sacrifício na Cruz nos obteve a salvação." (Arautos do Evangelho)






Sinal de Salvação

Banda Dominus

Morreu pra me salvar vida nova quer me dar e então a Jesus vou me entregar.
Eu não preciso procurar bem longe a solução Jesus está no coração.
Venha Jesus minha vida transformar, meu caminho iluminar, seu amor manifestar.
Da minha vida venha participar e as minhas atitudes vem então purificar.
(Refrão)
Ah, ah, ah, oh, oh, oh Jesus é meu senhor e salvador(2x).
E a cruz que eu carrego em meu peito não é amuleto não, mas sim é sinal de salvação.
Eu não preciso de cristais nem minha mente controlar, eu preciso é de Jesus para me santificar
Venha Jesus minha vida transformar, meu caminho iluminar, seu amor manifestar.
Da minha vida venha participar e as minhas atitudes vem então purificar.
(Refrão)

Um comentário: