Páginas

23 de set. de 2011

Provações

Tende por motivo de grande alegria ao passardes por várias provações (Tg 1, 2-3)"
por Vinícius Figueiredo Silva¹

Um novo dia nasce e com isso nasce uma nova oportunidade de dizer nosso sim a Deus! Como é bom, perceber nos mínimos detalhes a presença de Deus! Existe uma graça de Deus que nos alcança. Alcançam nossos familiares, nossos amigos. Deus deseja ir ao nosso encontro. Isso é evidente. Quer penetrar nas profundezas, nos abismos que você está vivendo. Retirar todo espírito de derrota e indecisão e te dar ânimo novo, vitalidade.

Algo que não podemos negar é que a constância na fé é essencial. Só estou escrevendo este artigo, porque fui provado na fé. Mérito meu? Não. O fato dessa constância só é passível de explicação, ao passo de que, ao longo da minha história vivenciei várias provações, alicerçado na misericórdia do Senhor. Foi preciso me afastar do “muro das lamentações” e considerar esses momentos de tribulação, situações de crença na palavra e no poder do sangue de Jesus. Alegria, não é fatalidade!

Tudo que estou vivendo e não entendo, sei que é um retalho da história que está acontecendo. Creio que ficará “entendível”, depois que passar. Por isso, não confunda provação com tentação; tentação vem do Diabo, provação vem de Deus! Pare de contemplar sua vida com olhares de hora extra. Cada dia é dia novo, até mesmo diante dos muros que parecem intransponíveis.

Mesmo que o mundo te julgue como louco por atrair provações: “considerai uma grande alegria, a prova da fé!”

PERMANEÇA NO AMOR DE DEUS!



____________________________________________________________
¹Coord. Geral Encontro de Jovens com Cristo - Teófilo Otoni/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário