Páginas

26 de out. de 2011

A vida pode ser diferente! A vida pode ser melhor.

Cabeça pesada, vontade de gritar, tristeza, solidão, dor no peito sem motivo... E preciso de algo que preencha o meu ser. Comum nos sentirmos assim? Sim, pode acontecer com qualquer um, àlguns com mais ou menos frequência. E quando acontece sentimos que tudo vai desabar, que somos perdedores, e a vontade de se matar pode aparecer sutilmente. Os pensamentos de morrer para se aliviar são tão fortes que acabam nos convencendo. Parece mesmo que vamos nos aliviar após a morte e que tudo vai ser melhor. Mas o que vem depois da morte?
"A gente passa
A entender
Melhor a vida
Quando encontra
O verdadeiro amor
Cada escolha
Uma renuncia
Essa é a vida.
Estou lutando
Prá me recompor..."

Essa parte dessa música de Charlie Brown Jr. pode nos ajudar a entender-nos.
O verdadeiro amor é o amor de Jesus!
Somos corpo, alma e espírito. A parte espiritual influencia o bem-estar corporal. (Daí você pode se perguntar: "esse cara é espírita?". Não sou espírita.) O Santo Espírito de Deus é o único com o qual eu preciso me envolver. E é Deus que preenche o nosso espírito! É Ele quem vê minhas angústias, está ao meu lado à cada queda e oferece ajuda para me levantar.

Sim, nós somos pó e à ele retornaremos. E Deus nos quer ver na glória com Ele. O demônio quer nos confundir. Quer que pensamos que Deus não se lembra de nós, mas sabe, Deus é Pai e não padrasto. Ele está em todos os lugares e EM QUALQUER momento pronto para nos escutar. Ele é o Deus poderoso que pode transformar a vida de qualquer um. Você acredita nisso? Creia! O nome de Jesus tem poder para realizar qualquer milagre.

Deus nunca se esquece dos seus filhos que tanto ama. Imagine: vc entregar seu filho único para morrer por quem "não vale nada"?! "Acaso uma mãe esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma da minha mão." (Is 19,15-16a). Deus é um pai amoroso, cuidadoso, extremamente apaixonado por você que é um dos seus filhos. E este amor ao mesmo tempo que pode ser generalizado, pode ser também individualizado pois é um amor particular à cada um de nós, sem reservas, no mais perfeito amar.

Saiba que há um Deus que te ama, que tudo pode! Entregue sua vida à Ele! É Ele msm quem diz: "Vinde  a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso." (Mt 11,28). Sugiro que você à partir de hoje faça esta oração que já postamos aqui anteriormente (clique aqui!) diariamente. E creia! Sustente o fogo e a vitória será sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário