Páginas

8 de set. de 2011

Nosso Deus visível e misericordioso

Podemos contar com a misericórdia de Deus a cada dia. Ele é Pai e também Filho. Se fez homem e conhece o ser humano em suas fraquezas e limitações... Sendo ele perfeito, criou o homem à sua imagem e semelhança que ganhou de presente um paraíso.

Jesus em seu tempo terrestre conhecendo Pedro sabia e disse que ele O negaria por três vezes. Perguntou se esse o amava por três vezes também e eis que Pedro confirmou o amor que segundo ele era visível. Por quantas vezes amamos o Senhor?

Jesus sabia que Pedro iria cair, mas mesmo assim o amou. Entregou à ele as chaves do Céu, confiou àquele que o trairia todo o seu Reino, todo um poder.

Jesus foi à samaritana, curou o coração da pecadora caída, e em todos os scripts há esta fala em comum: "Vá e não peques mais..." A misericórdia de Deus muito toca o meu coração. Diz Jesus no diário de Santa Faustina: "A alma que confia em minha misericórdia é a mais feliz, porque eu mesmo cuido dela".

Sim, muitas vezes estamos fracos, as coisas do mundo nos consegue atrair com mais facilidade e tantas vezes tão facilmente não é mesmo? Importante nesses momentos, como ouvi certa vez, é "cair de joelhos" já pedindo perdão ao Senhor, clamando por sua misericórdia...

A misericórdia de Jesus é tão grande que com sangue pagou pelos nossos pecados num madeiro. E então o Deus invisível se manifestou, mostrou-se para os seres humanos, fez-se representar e é a este Deus que queremos suplicar perdão. Tem uma música da banda Iahweh que pode nos ajudar neste momento:


Misericórdia Senhor
Iahweh
Ouve, Senhor, o meu clamor
Abandonei, meu Deus, o Teu amor
Aqui estou pra suplicar,
Preciso ouvir Tua voz
Estou em pedaços, pois eu errei
E aos que eu amo, eu machuquei
Meu peito dói, pois um punhal de dor cravei em mim
Por isso eu subirei
Ao mais alto monte e então gritarei:
Misericórdia, Senhor
Abandonei, meu Deus,
Todo o Teu amor
Misericórdia, Senhor

Retira de mim essa dor, Senhor

Foi minha culpa, só eu errei
E aos que eu amo, eu machuquei
Destrua as pontes do meu passado
Impeça-o de me alcançar
Sinto-me um resto jogado ao chão
Joguei na lama meu coração
Meu Deus, eu clamo,
Agora só Teu sangue pode me lavar
Por isso eu subirei
Ao mais alto monte e então gritarei:
Misericórdia, Senhor
Abandonei, meu Deus,
Todo o Teu amor
Misericórdia, Senhor
Retira de mim essa dor, Senhor

Música disponível para download em nossa página Podcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário